Topo

Lia Bock

Quem transa com o país pegando fogo?

Lia Bock

31/05/2017 04h00

Ilustração: Orlando

Quem estreia um blog sobre sexo e relacionamento quando o Brasil está em polvorosa? Fogo em Brasília, acordão, a tornozeleira eletrônica sobrevive ao futebol. Eleições indiretas? Diretas já? Veja bem, nem transar as pessoas estão transando direito, porque a Globo está dando um plantão atrás do outro. Aquela musiquinha (tan tan tan tan tan tan!) corta o tesão pela raiz. Quem quer ler sobre sexo?

Fora os memes. Ninguém nem olha para o parceiro na cama. Os dois olhos estão no seriado chamado Brasil, que entra gratuito pelo celular. Quem quer falar de divórcio quando o presidente está praticamente dando curso pra Frank Underwood em rede nacional? Nem no Happn a galera tem circulado. Sério.

Gente, vai lá! precisa atualizar o perfil. O tal "fora Temer", que a galera usava no perfil pra dizer qual seu lado no Fla x Flu, já não serve mais. Porque agora… é todo mundo "Fora Temer". Coloca "Volta, querida" que vai ficar mais elucidativo.

Tem mala de dinheiro, esposa de preso dando entrevista estapafúrdia, a turma do helicóptero de cocaína ressurgindo em novo papel, Lula e FHC na mesma mesa, bandido delator dando rolê em Nova York… É impossível competir! Até os mais alienados já dão aula de interpretação da lei no Facebook. Ninguém quer saber de mais nada. Afinal, quem discute a relação quando precisamos discutir o país?

E vocês estão certos! Nosso futuro precisa de nós. Agora! O seriado ficou no pause, o livro está empoeirando na cabeceira e de repente todo mundo voltou a assistir o Jornal Nacional. O polvo Paul, coitado, vai morrer de fome no joguinho do celular. Dizem até que tem Pokemon deprimido nas esquinas do centro. E nessas… eu estou lançando meu novo blog aqui no UOL! URU! (Só-que-não).

De repente ele me parece extremamente inoportuno (e sem graça) diante do folhetim que ocupa o portal nessas últimas semanas. Bateu a loucura: não podemos lançar mais pra frente? Lá pra o Natal? Não! A vida segue mesmo que pareça irrelevante.

Então, gente: cuidem do país com amor e ética e quando bater aquela vontade de mudar o assunto, deem uma passadela por aqui, nem que seja pra deixar um comentário maldoso. Pior do que ser atacada é não ser lida. Acho.

E pelo amor de Deus: não deixem de trepar! Também não esqueçam de levar as crianças na natação e ao dentista. A vida segue. Tem blog novo. #diretasjá

Sobre a autora

Comentarista na CNN Brasil, a jornalista Lia Bock começou a blogar em 2008 no site da revista "TPM", onde foi também editora-chefe. Passou por publicações como "Isto É", "Veja SP" e "TRIP". É autora dos livros "Manual do Mimimi: do casinho ao casamento (ou vice-versa)” e do "Meu primeiro livro", ambos editados pela Companhia das Letras. É mãe de quatro filhos e pode ser encontrada no Instagram @liabock e no Twitter @euliabock

Sobre o blog

Um espaço para pensatas e divagações sobre notícias, sexo, filhos, coração partido, afetações apaixonadas e o que mais parecer importante ao universo feminino.

Blog da Lia Bock