Esqueça dietas e bloqueie musas fitness: dicas para ficar pronta pro verão
Lia Bock
17/10/2019 04h00
(iStock)
- Esqueça as dietas restritivas, os perfumes que tiram a fome e a oração do emagrecimento.
- Faça depilação apenas onde não te mata de dor e não faz pelo encravado. Deixe as partes sensíveis peludas e não tente escondê-las. Pelos são parte do corpo, olhe para eles com carinho.
- Se produza e se olhe no espelho com as costas eretas, faça um biquinho e mande um beijo pra si mesma. Sinta-se!
- Poste algumas selfies no Instagram com seus melhores ângulos e ao lado dos seus livros preferidos. Não se esconda! Nem física e nem intelectualmente.
- Bloqueie as blogueiras fitness temporariamente. Ou pelo menos aquelas que te inspiram uma vontade louca de fazer um regiminho.
- Comece a seguir mulheres fortes, que valorizam a beleza individual de cada uma e estão sempre prontas para o verão!
- Baixe um app de controle de tempo nas redes sociais e se certifique de que você vai olhar mais pra fora do que pra dentro.
- Bote a cara e o corpo no sol sempre que possível.
- Não caia na tentação de começar uma academia se você não gosta da coisa! Pense num exercício que te gere bem-estar e faça você se sentir bem.
- Se achar que é o caso, procure uma nutricionista para uma reeducação alimentar longeva.
- Lembre que filho vive no mundo do contrário. Se eles disserem que você está horrível, é porque amaram.
- Jamais leia os comentários de posts e textos seus que viralizaram. E lembre: quem xinga uma mulher de feia merece um abraço.
- Se você começar a se sentir inadequada de alguma maneira, procure as manas e peça: "tô precisando lembrar o que eu tenho de bom. Vocês me ajudam?".
Leia mais:
> Piada com pinto pequeno, pode?
> As redes sociais s serviço do fim dos casamentos
> Plus size pra quem?
Sobre a autora
Comentarista na CNN Brasil, a jornalista Lia Bock começou a blogar em 2008 no site da revista "TPM", onde foi também editora-chefe. Passou por publicações como "Isto É", "Veja SP" e "TRIP". É autora dos livros "Manual do Mimimi: do casinho ao casamento (ou vice-versa)” e do "Meu primeiro livro", ambos editados pela Companhia das Letras. É mãe de quatro filhos e pode ser encontrada no Instagram @liabock e no Twitter @euliabock
Sobre o blog
Um espaço para pensatas e divagações sobre notícias, sexo, filhos, coração partido, afetações apaixonadas e o que mais parecer importante ao universo feminino.