Topo

Lia Bock

Rômulo Arantes Neto não é homem pra casar

Lia Bock

09/06/2017 14h53

Quem quer casar com a Anitta? (Foto: Reprodução/Instagram)

Parece que aquela expressão maldita foi usada em público novamente por mais um homem. O ator Rômulo Arantes Neto disse para o canal "Bora!", no YouTube, que a cantora Anitta (deusa maravilhosa) não é mulher pra casar e ter filhos. Oi? Soam as sirenes.

Já é 2017, plena revolução feminista e esse ser humaninho ainda está medindo as mulheres com essa régua? Nada contra as pessoas escolherem com quem elas casariam ou não, mas dizer que uma profissional séria, ativa, mulher independente, que canta, dança, cuida sozinha de sua carreira e tem um discurso forte não faz o tipo pra casar tá tão desatualizado quanto usar guias de ruas e colocar criança para ajoelhar no milho.

Nessa toada, pelas minhas contas, estariam fora da lista de moças pra contrair matrimônio de Rômulo mulheres como: Madonna, Pitty, Bruna Linzmeyer, Karol Conka, Kate Moss, Beyoncé, MC Carol, Clarice Falcão, Regina Casé e com certeza eu! E olha, acho é ótimo estar fora dessa lista. Quem mais gostaria de ser incluída fora dessa?

Mas qual o problema dele falar isso? Alguns podem questionar. O problema, meus anjos, é que a expressão "mulher pra casar" traz toda uma carga de submissão. Essa tal moça é a mesma que "é de família", a mesma que existe apenas para cuidar da prole e ficar quietinha sendo linda. Isso, por sua vez, significa que ela se submete a regras sociais que com muita luta estão caindo de desuso.

Sim, nos remete a uma sociedade onde mulher não opinava, não votava, não fazia faculdade e lavava, resignada, as cuecas do marido sujas do gozo da amante (que claro estava fora da lista de mulher pra casar). Do jeito que saiu da boca do moço a expressão trouxe a desvalorização da mulher livre, que prega a igualdade e faz o que bem entende com seu próprio corpo. Em que século estamos mesmo?

Rômulo, meu caro, lutamos tanto para chegar até aqui como iguais. Para subir no palco e cantar o que a gente bem entende, para ter os mesmos direitos que você e seu pai tiveram, pra daí você, jovem ator criado à sol, legumes orgânicos e esportes, dar a entender que o bom mesmo é mulher quietinha, que pensa pouco e não questiona? Reveja seus critérios, companheiro. Você está perdendo o bonde mais legal, aquele que vê uma mulher se impondo e acha foda.

Aquele que olha pra Anitta e pensa, nossa, imagina casar com essa mina? Não que você tenha alguma chance, mas só o desejo já te faria uma pessoa melhor.

Sobre a autora

Comentarista na CNN Brasil, a jornalista Lia Bock começou a blogar em 2008 no site da revista "TPM", onde foi também editora-chefe. Passou por publicações como "Isto É", "Veja SP" e "TRIP". É autora dos livros "Manual do Mimimi: do casinho ao casamento (ou vice-versa)” e do "Meu primeiro livro", ambos editados pela Companhia das Letras. É mãe de quatro filhos e pode ser encontrada no Instagram @liabock e no Twitter @euliabock

Sobre o blog

Um espaço para pensatas e divagações sobre notícias, sexo, filhos, coração partido, afetações apaixonadas e o que mais parecer importante ao universo feminino.

Blog da Lia Bock