Topo

Lia Bock

A expressão "pica grossa" acaba de ganhar sua versão feminista

Lia Bock

06/06/2017 04h32

Dias desses, numa festa, passei por duas amigas conversando animadamente e pude ouvir uma dizer para a outra: "Você é boceta das galáxias, gata!". Foi amor a primeira ouvida!

Eu sempre usei a expressão "pica grossa" para me referir as mandachuvas, chefonas e fodonas no geral. Mas confesso que de uns tempos pra cá, dizer que uma mina é "pica grossa" passou a me incomodar. Parei. "Nossa, mas você usava e parou?" Sim. É a vida, não é? Eu também comia no Habib's e parei. Fumava e parei. Virar um ser humano melhor: é essa a meta, certo?

(Foto: Lucas Lima/UOL)

 

Mas voltando: boceta das galáxias é maravilhoso! Me vem em mente a imagem estilizada de pequenos e grandes lábios nas cores do arco-íris e formando um túnel mágico. Vocês também veem? Boceta das galáxias é feliz, é brilhante, puro glitter. Porque galáxia é a imensidão completa, tem o encanto das estrelas e um Q de Star Wars que eu amo.

Já passou da hora da gente incorporar boceta como uma palavra do cotidiano. Se caralho sai com naturalidade da boca do meu filho de 3 anos (juro que não fui eu que ensinei), porque resistimos tanto em falar boceta? Em algumas revista para onde já escrevi tive meu texto editado e vi boceta dar lugar a "vagina", "vulva" e "genitália feminina". Porque "xoxota" e "pepeca" só em casa. Gente!

Não dá pra escalar a Bela Gil nesse caso: não dá pra substituir boceta por vagina! Desculpa. É um assassinato da poesia, da arte literária. Uma vez eu quis amenizar e ofereci trocarmos por bocetinha. A turma achou que precisaria diminuir a luz e trazer um vinho pra isso. Não rolou.

Mas o tempo passou e boceta parece estar desabrochando para uma nova era. Boceta parece estar sendo posta em seu devido lugar. Porque se tem caralho, pau e pica na boca do povo, há de ter boceta! E se tem boceta, vamos bocetar a porra toda! (Precisamos de algo pra substituir porra… Calma. Chegaremos lá!).

Fiquemos com a boceta das galáxias pra adjetivar as mulheres fodas que nos rodeiam. Claro que não vou chegar pra Djamila Ribeiro e dizer "te acho uma boceta das galáxias". Dã. Não fazemos isso com pica grossa também. São expressões para consumo interno, rodas fechadas e pode satisfazer quem não digere bem a divina: grelo duro.

Ficou desconfortável? Respira. Repete a expressão 10 vezes pensando no túnel mágico colorido que já já passa.

Sobre a autora

Comentarista na CNN Brasil, a jornalista Lia Bock começou a blogar em 2008 no site da revista "TPM", onde foi também editora-chefe. Passou por publicações como "Isto É", "Veja SP" e "TRIP". É autora dos livros "Manual do Mimimi: do casinho ao casamento (ou vice-versa)” e do "Meu primeiro livro", ambos editados pela Companhia das Letras. É mãe de quatro filhos e pode ser encontrada no Instagram @liabock e no Twitter @euliabock

Sobre o blog

Um espaço para pensatas e divagações sobre notícias, sexo, filhos, coração partido, afetações apaixonadas e o que mais parecer importante ao universo feminino.

Blog da Lia Bock